terça-feira, 7 de outubro de 2008

Martín Fierro

Localizado em um dos bairros mais agitados da cidade, este restaurante é sempre uma maravilhosa escolha para quem gosta de uma boa carne à moda dos pampas.
Pude contar nesta empreitada com meus dois escudeiros, que sempre me deixam suas marcas e opiniões.


Sendo um restaurante especializado em grelhados de corte argentino, seu nome é uma singela homenagem à poesia de José Hernández que conta a saga do gaúcho dos pampas.
Num ambiente limpo e despojado, marcado pela informalidade na decoração, começamos com suas famosas Empanadas (uma porção muito agradável e no tamanho correto).


Fomos todos de bife de chorizo, e confesso que não nos arrependemos. Acompanhado de uma deliciosa salada verde, completamos a refeição com purê de batatas, cebolas assadas e batatas com manteiga (pedidos opcionais cobrados à parte). Mas tenho sim uma pequena observação a ser feita, enquanto eu pedi uma carne mal passada, (leia-se “quase” crua) meus escudeiros pediram ao ponto. O problema estava no seguinte ocorrido: todas as carnes que chegaram à mesa estavam no meio do caminho entre o que foi pedido. Pena!
A sobremesa foi neste dia dispensada, mas tive a curiosidade de observar suas opções e não pude deixar de observar que eles mantêm opções de alfajor (sobremesa típica da Argentina).
O banheiro, desta vez, não necessitou de grandes críticas. Simples, limpo e bem organizado, ele reflete o ambiente e decoração da casa.

Num valor de médio porte o restaurante, localizado na Aspicuelta, 683, um almoço com bebidas saiu por R$ 60,00 para cada um.

Um comentário:

Unknown disse...

Não é fácil comentar sobre churrasco sendo neto de quem vc é! Aliás, há muito não comemos um churrasco por aqui! Quem sabe fazemos um acima da critica! Até!