segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Arabia

Eleito o melhor restaurante de comida árabe da cidade pela revista Veja, esta casa localizada nos Jardins, faz jus a tal nomeação. Em um ambiente suntuoso, com um jardim interno muito bem montado, o restaurante dá ares de um pequeno palacete para o deleite de sultões. Minha única observação em relação ao composição do ambiente é que não era necessário imitar o clima vivenciado por sultões, o ar condicionado poderia ser melhor distribuído.
Recrutei para esta aventura meus dois fiéis escudeiros. Pedimos um “menu degustação” (ou o que seria um equivalente a isso) que mesclava um pouco da culinária árabe elaborada e os pratos mais conhecidos popularmente (mas igualmente bem feitos). Entre falafel’s, carneiros, coalhada seca e outras iguarias da melhor, e arrisco, uma das mais bem feitas cozinhas árabes. Bom ressaltar uma carta de vinhos interessante, de onde recebi um indicação para um vinho libanês (bem indicado, um vinho mais encorpado do que estamos acostumados, mas que acompanhou bem os pratos).
Les desserts, as sobremesas (um paixão minha), infelizmente, deixaram um pouco a desejar!! Nada que arruinasse tão maravilhosa refição.
O banheiro era funcional e muito bem limpo, mas pecava na decoração, o que destoava do resto da casa.
Na Haddock Lobo, 1397, Jardins a refeição sai numa média de R$ 65,00 em moedas de ouro já incluso as bebidas e sobremesa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente!!! Deu até inveja agora. Eu quero! Você não quer me chamar para ser sua fiel escudeira também não. Mas sério, idéia muito bem bolada, tudo mto bem descrito. Dava até para imaginar como era estar no restaurante. Tá peca um pokin em detalhes do salão. Mas ótimas dicas e sugestões. Mesmo, mesmo sua nova paixão tah de parabens!

Unknown disse...

Ih, vai ter fila pra "fiel escudeiro"... Já estou curiosa pra saber o próximo restaurante! Estou gostando do rumo dessas visitas.

Anônimo disse...

foio que eu fui?