segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ICI Bistrô

Estava ansioso para escrever esta crítica em especial. Desde que comecei este projeto eu ainda não tive a oportunidade de realmente criticar um estabelecimento. O momento apareceu! Minha primeira crítica mais ácida vai para nada menos que o eleito pela Veja São Paulo 2008 como melhor francês da cidade, o Ici Bistrô.

Localizado na Rua Pará, em um charmoso endereço de Higienópolis, a casa deixou e muito a desejar em um domingo de movimento.
Fomos, a tropa completa, mais minha mais ilustre convidada que não apenas conhece, mas tem opinião formada, sobre a maioria das casas de alimentação da cidade, Sra. Leo Matusa. Seria necessário muito mais que um couvert muito bom (que nos foi servido), para nos manter a espera de entradas que demoraram exatos 40 minutos para aparecerem na mesa. Não que fossem ruins (eram até boas), mas esse espaço de tempo nos tirou um pouco de eixo para apreciarmos corretamente.

Entre os pedidos feitos estavam camarão com batatas (belos, bem feitos, mas nada impressionantes), steak tartare (um pouco apimentado e acompanhava fritas, algo que nunca tinha visto. Não é um elogio!), arraia (salgada!!) e um cassoulet com confit de pato (apresentação e montagem no mínimo diferente. Novamente, não é um elogio!)
Em um ambiente bem decorado e original (um pouco exagerado no ar condicionado para um dia nublado), a casa não mostrou nada que impressionasse, nem a mim, nem à minha tropa, muito menos à nossa ilustre convidada. Com uma comida bem executada, mas com pouca imaginação, batemos em retirada do Bistrô bastante insatisfeitos.
O banheiro era limpo e de boa decoração, retratando o resto do ambiente da casa com veracidade.
Localizado na rua Pará, 36, em Higienópolis, nossa insatisfatória empreitada saiu no valor de R$ 110,00 por combatente, já inclusos entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas.

Nenhum comentário: